Notícias Cuiabá

Amazônia tem queda no número de queimada, mas Pantanal sobe 20 vezes

Amazônia tem queda no número de queimada, mas Pantanal sobe 20 vezes
Foto: Fábio Tito/G1
Por: REDAÇÃO
A Amazônia registrou o menor número de queimadas em outubro de 2019 desde o início do monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mas o Pantanal subiu 20 vezes, segundo dados divulgados pelo G1.

De acordo com a publicação, o número mais baixo de focos na Amazônia, até então, havia sido registrado em outubro de 1998, com 8.777 detecções de calor. Neste ano, foram 7.855 pontos registrados durante todo o mês de outubro.O cenário é oposto no Pantanal.

O maior registro da história do bioma em um mês de outubro ocorreu em 2002, com 2.761 focos de queimadas. Neste ano, o número de outubro chega a 2.430, 331 focos a menos do que o recorde. A média histórica para o mês desde de 1998 é de 981 detecções de calor.

No caso do Pantanal, o índice de queimadas explodiu com relação a 2018. No ano passado, o mês inteiro registrou apenas 120 focos. O número deste ano é mais de 20 vezes maior do que em outubro do ano passado.

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 4 =

Noticias Cuiabá Resultados da pesquisa por “” | Noticias Cuiabá | Politica Cuiabá Noticias Cuiaba | So midia Noticias Amazônia tem queda no número de queimada, mas Pantanal sobe 20 vezes | Notícias Cuiabá