Notícias Cuiabá

Campanha arrecada 13 toneladas de alimentos para servidores da Santa Casa

Campanha arrecada 13 toneladas de alimentos para servidores da Santa Casa

O grupo de voluntários SOS Santa Casa arrecadou  e entregou aos funcionários do hospital mais de 13 toneladas de alimento. A campanha de arrecadação foi iniciada essa semana e continua angariando produtos a serem doados para funcionários da unidade que estão sem receber há seis meses.

Conforme reportagem exibida no programa SBT Comunidade, desta sexta-feira (5), os produtores seriam doados hoje, mas devido a necessidade urgente a entrega foi adiantada para a quinta-feira (4).

“Arrecadamos essa quantidade em uma semana, mas precisamos de mais doações pois não é o suficiente. Agora a segunda etapa, além dos alimentos, é ajudar quem está com luz e água cortadas. Há casos de servidor que foi preso porque estava com a pensão atrasada”, afirma Carolina Jacob, uma das voluntárias.

Fechada desde o dia 11 de março, ainda não precisão para que os atendimentos sejam retomados, nem para pagamento dos salários dos trabalhadores.

“É constrangedor. Nunca pensei passar por isso. Eu sento na cama e fico pensando em tudo isso. É muito triste. Eu trabalho aqui há anos, criei minha filha com o salário do meu trabalho aqui. É tanta tristeza que não tenho nem palavras”, desabafa Erotides Gorgonha, que trabalha na Santa Casa há 42 anos.

Os alimentos podem ser entregues no Laboratório de Anatomia Patológica, anexo à Santa Casa.

POR HIPERNOTÍCIAS

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

Noticias Cuiabá Resultados da pesquisa por “” | Noticias Cuiabá | Politica Cuiabá Noticias Cuiaba | So midia Noticias Campanha arrecada 13 toneladas de alimentos para servidores da Santa Casa | Notícias Cuiabá