Notícias Cuiabá

França volta ameaçar ruptura com Mercosul por causa da Amazônia

França volta ameaçar ruptura com Mercosul por causa da Amazônia
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Por: REDAÇÃO
A ministra do Meio Ambiente da França, afirmou nesta terça-feira (8) que o governo francês não vai assinar o acordo estabelecido entre o Mercosul e a União Europeia. De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, a ministra Elisabeth Borne declarou que não pode assinar um tratado comercial com um país que não respeita a floresta amazônica.

“A França não assinará o acordo do Mercosul nessas condições”, disse ela à emissora. Todos os parlamentos das partes envolvidas devem dar aval para que o acordo seja efetivado.

Não é a primeira vez que o governo francês faz a ameaça. Em agosto, o presidente Emmanuel Macron confrontou o governo brasileiro ao propor que a política ambiental do Brasil para a Amazônia fosse discutida na reunião do G-7, em Biarritz, em razão das queimadas e índices de devastação da floresta.

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Noticias Cuiabá Resultados da pesquisa por “” | Noticias Cuiabá | Politica Cuiabá Noticias Cuiaba | So midia Noticias França volta ameaçar ruptura com Mercosul por causa da Amazônia | Notícias Cuiabá