Notícias Cuiabá

Inep anuncia anulação de questão do Enem que já havia aparecido na edição 2018 da prova

Inep anuncia anulação de questão do Enem que já havia aparecido na edição 2018 da prova
Foto: Agência Brasil / Divulgação
Por REDAÇÃO

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta terça-feira (19) a anulação de uma questão a prova de ciências humanas e suas tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

O quesito teve as seguintes configurações nos diferentes cadernos: questão 90 do Caderno Azul; questão 78 do Caderno Amarelo; questão 66 do Caderno Branco e questão 72 do Caderno Rosa.

De acordo com o Inep, foi identificado que a questão fez parte do Caderno de Questões Braile e Ledor da aplicação do Enem 2018 (questão 56 do Caderno Laranja).

“O cálculo estatístico da nota do Enem, de acordo com a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI), considera a combinação da coerência do padrão de resposta com o pressuposto da cumulatividade, e ainda, as características (parâmetros de complexidade) de cada item. Por isso, a anulação de um item, ou mesmo a aplicação de provas com itens diferentes, não compromete o processo de estimação da nota das participantes”, informou o instituto, em nota.

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + catorze =

Noticias Cuiabá Resultados da pesquisa por “” | Noticias Cuiabá | Politica Cuiabá Noticias Cuiaba | So midia Noticias Inep anuncia anulação de questão do Enem que já havia aparecido na edição 2018 da prova | Notícias Cuiabá