Notícias Cuiabá

Número de brasileiros detidos nos EUA em 2018 foi o maior em 11 anos

Número de brasileiros detidos nos EUA em 2018 foi o maior em 11 anos

A quantidade de brasileiros detidos pela Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos em 2018 foi a maior em 11 anos. Foram 18.000 no ano, mais de 10 vezes o total de 2017, quando cerca de 1.600 foram presos. Só em outubro e novembro deste ano, a Patrulha de Fronteira deteve mais de 3.000 brasileiros. As informações são da Alfândega e Proteção de Fronteiras e Dados históricos dos EUA e foram divulgadas pela CNN nesta 5ª feira (12.dez.2019).

A entrada ilegal de brasileiros nos EUA cresceu em meio a 1 aumento geral de estrangeiros que chegaram à fronteira sul norte-americana no período, sobretudo imigrantes da América Central. Em entrevista coletiva à imprensa na última 3ª feira (10.dez), o secretário adjunto interino de Segurança Interna dos EUA, Ken Cuccinelli, disse que a potência mantém “conversas” com o Brasil sobre o crescente número de cidadãos que chegam à fronteira com o México. Ele enfatizou que mais brasileiros têm aparecido na fronteira sul, e que isso aumenta o desafio do país norte-americano naquela região.

Nos últimos meses, o governo norte-americano tem dialogado com países do Triângulo Norte da Guatemala, Honduras e El Salvador com o objetivo de enviar para esses países os estrangeiros que buscam asilo na fronteira EUA-México.

Mais de 850.000 migrantes foram detidos nos EUA em 2019. Segundo a CNN, tanto o Serviço das Alfândegas e Proteção das Fronteiras quanto o Departamento de Segurança Interna não forneceram mais explicações sobre as causas para o aumento das detenções.

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Noticias Cuiabá Resultados da pesquisa por “” | Noticias Cuiabá | Politica Cuiabá Noticias Cuiaba | So midia Noticias Número de brasileiros detidos nos EUA em 2018 foi o maior e